sábado, abril 29, 2006
Critica social!
A falta de personalidade dos jovens e bastante notória hoje em dia. Uma pessoa vai na rua normalmente e depara-se com fotocopias da sociedade. Vejamos ma bom exemplo; eu faço Bodyboard já a alguns anos já me corre no sangue a veia do Bodyboard desde que me lembro. Porque o meu irmão já fazia Bodyboard quando tinha 16 anos e como e normal por influencia do irmão mais comecei a fazer Bodyboard, mas e claro que se eu não gostasse hoje em dia não fazia Bodyboard, costuma-se dizer que quem corre por gosto não cansa. E tenho reparado que de a coisa de 3 anos para cá, o fenómeno do Surf, e dos Vans aos quadradinhos tem crescido a olhos vistos. Coisa que não me agrada por são pessoas que facilmente põem rótulos nas pessoas e para mim e revela falta de personalidade. Tenho amigos meus, que a 2 ou 3 anos calçavam nick air max e hoje em dia calçam Vans e excluem os jovens que calçam os air max e vestem lacoste da feira etc. ... Essas pessoas antigamente só ouviam hiphop e hoje só ouvem Jack Jonhson e Bob Marley... se o Bob Marley soubesse que depois de morrer, a sua musica iria ser ouvida por pessoas que nem a letra compreendem, e que porque esta na moda dizer e ouvir Bob Marley o ouvem. Resumindo: hoje em dia, as pessoas copiam-se, não se abrem a estilos próprios e vestem-se de acordo com o estereotipo popular. Vais ser como um punhal apontado ao coração, ver marcas que para mim eram caras e próprias para um estilo de vida, a serem vendidas nas feiras pelo preço da uva mijona. Outra coisa que eu aproveito agora para dizer é, que os jovens estão cada vez mais egoístas. O futuro da nação e para eles uma coisa para otários ate numa conversa normal com um jovem ele recusa-se a falar de política por ser chato e porque os políticos são todos uns chulos. Coisa que eu não concordo e tenho raiva de viver uma sociedade estúpida e cheia de merda!
sexta-feira, abril 28, 2006
quinta-feira, abril 27, 2006
O meu sonho é !
O que eu gostava se ser quando for grande é!: ser um boémio de primeira.... viver para surfar.. e para poder cuidar dos meus vícios. Esta maneira de viver. Parte num principio de um estilo de vida muito nómada. Andar com o carro ou carrinha, de um lado para o outro pela zona costeira de um qualquer pais. Parte também de uma lei chamada "Surf only". Que tem como principio, ir para a praia tirar a nossa prancha de Bodyboard do carro, vestir o fato se necessário, por wax na prancha, calçar os pés de pato e ir para dentro de água. Depois dentro de água, temos um processo de transe que só um amante de desportos náuticos sabe qual é a sensação. Só depois quando chegar a fase mais adulta da minha vida quando atingir os meu 40 anos é que pensaria em para e fazer alguma coisa relacionada com praia ou agronomia. Dois campos muito diferentes mas que fascinam cada vez mais. O mar pelo BB e pelos descobrimentos e pela relação que o povo Português tem com o mar. Agronomia porque dá-me imenso prazer tratar e melhorar a mãe natureza. Tratar de vinhas ou de grandes herdades e se de possível fossem minhas ai seria o meu sonho. Mas a minhas veia de viajante e só querer surfar e demasiado lírico... pois ninguém consegue Ter esta vida ao menos que seja patrocinado... como eu tenho um estilo muito free Surf duvido que dê, mas contudo não vou baixar os braços...
Tank You
quarta-feira, abril 26, 2006
AS MELHORES ONDAS DESTE INVERNO (Parte 2)
5. Nazaré!
Muito se tem falado das sessões da Praia do Norte, do tamanho das ondas e da sua perfeição, das performances incríveis dos Bodyboarders nacionais. Para este inverno as expectativas eram mais que muitas, todos queriam saber se os seus limites seriam de novo ultrapassados.
O vento onshore deu aos nossos Bodyboarders muito boas ondas na zona da Nazaré.
6. A península de Peniche
O inverno em Peniche... Obviamente, uns anos melhores que outros.
O top3 dos spots relativamente a qualidade e consistência, resumem-se Supertubos, Molhe Leste e Belga. O auge da perfeição e a nossa onda de eleição, como toda a gente já se sabe, é a rainha Supertubos, pois é lá que se encontra o desafio, a onda de classe mundial e onde todos pretendem encontrar as suas ondas para dar o seu melhor. Já agora aproveito para esclarecer que todos são bem vindos desde que tragam nas vossas mochilas uma boa dose de respeito e consideração pelos locais que não são más pessoas, mas apenas surfam lá todos os dias.
7. O areal do Guincho
Para que conhece o Guincho; o mar não cava muita areia da praia, por não estar a tão grande, e que as rochas do canto esquerdo continuam tapadas, não há esquerda do Muchaxo, com aquela onda curta e forte, a vir de lado e que faz as delícias dos Bodyboarders. E também não choveu assim tanto, por isso as direitas do calhau do meio da praia não apareceram muito, só num ou outro dia perdido, mas de ouro. Mas nem tudo são mas noticias e tivemos um banco de areia mesmo no meio da praia que deu boas sessões de Bodyboard.
8. Ao fundo está o Sul.
No sul destaque para a os Picos de Tonel, Beliche, Zavial e claro Sagres.
Com forte drops e para manobras como os aéreos. E Tonel a esquerda com maré vazia bombou 100%. Zavial não esteve grande coisa pois os fundos ainda ano estão no ponto que deviam de estar. Beliche também nos deu boas esquerdas aclamadas como (POWER ON). Sagres já se sebe... Fortes mas ordenadas..
Obrigado Surfem muito!!
terça-feira, abril 25, 2006
As Melhores ondas deste Inverno
1. Porto e arredores
Nesta região do pais o inverno faz-se sentir mais intensamente.
O frio o vento e por vezes o mar tempestuoso, põem a prova o mais dedicado dos atletas náuticos. O inverno tem a capacidade de deixar as praias vazias nos dias mais agrestes, em contra partida nos dias de mais sol e menos vento também tem a capacidade de as encher.
Por todo o pais esta temporada proporcionou vários dias clássicos e intensos. Não faltaram relatos vindos de Esposende que falavam de ondas super perfeitas e tubulares e a quebrar (quase) sem ninguém. Os cotovelos de Mindelo foram o escape em muitos dias e o Pico de Paredão, em Leça, voltou a propulsionar fantásticos dias de free-surf. Espinho, Peredão de Salgueiros, Aveiro e outros secrets também tiveram os seus dias de gloria.
Contudo este ano o Pico que se tem mais a destacar, pelas incríveis sessões e enormes doses de adrenalina é a Trol.
A Trol é uma onda com muita força e muito poder, ate mereceu uma reportagem na VERT Bodyboard magazine. Muita rocha propulsiona ondas tubulares perfeitas mas muito perigosas, devido a quantidade rochas que a Trol tem.
2. Os reefs da Ericeira
Como muitos já sabem a Ericeira e um dos sítios mais conhecidos para a pratica de Bodyboard.
Mas muito parecida com as ondas do norte, esconde muitas pedrinhas que podem provocar muitos danos irreparáveis.
Já todos conhecem o potencial de ondas como a Pedra Branca, o Reef, Crazy Left etc.;
Mas há uma onda que tem dado nas vistas de todo o mundo do Bodyboard. Como já devem de saber estou-vos a falar da Cave. É uma onda que tem mexido com os Bodyboarders nacionais. Foram varias as vezes que ela funcionou em pleno nestes últimos meses permitindo que muitos levantassem o seu teor de adrenalina. A Cave esconde salões que escondem meio metro de pedra. A Cave este ano também deu muito prejuízo! Muitas cabeças partidas e costas arranhadas...
3. A zona da Linha
A Linha tem nos vindo a dar bons invernos a muito tempo...O mês de Janeiro foi o mês que mais se destacou a dar boas ondas para a zona da Linha Carcavelos esteve mais uma vez em alta. Depois temos; a Torre, Santo Amaro e Paço de Arcos. Mas a qualidade da água não nos chama para a zona da Linha.
4. Margem Sul, Caparica
Como aconteceu em quase todas as praias Lusas. A Costa da Caparica também foi palco de inúmeras sessões de Bodyboard. Com a reconstrução dos pontões, os fundos melhoraram consideravelmente e foram proporcionando ondas de melhor formação. Com um sweel e vento offshore não faltaram boas ondas na Costa da Caparica. Em destaque para Cova do Vapor e nas praias da vila da Caparica.
quinta-feira, abril 20, 2006
"Ouço os ventos na escuridão, o sussurro das folhas que voam e a sibilação do fogo, ´ténue na distancia. O ar fresco toca suave na minha testa, um carícia que clareia as imagens na minha mente.
Mais adiante, vejo o que é simultaneamente um caminho e um túnel; e em baixo, vejo as pegadas que repousam perante mim, que vagueiam em direcçao ao horizonte e me guiam directamente para o desconhecido. O meu coração diz-me que lá à frente, nas porfundezas longínquas, repousa a semente de tudo aquilo que a vontade è e será; no entanto, tenho medo de deixar o conforto da caverna e os desenhos na parede, porque eles são aquilo que eu sei, aquilo que conheço e experimentei.
No entanto, dirijo-me em direcção ao sonho que acorda, sabendo que, se alguma vez regreçar, fa-lo-ei transformado. Apenas terei de me oferecer ao rio que flutua..."
Por: Wiliam Blanes
Primite Reason
segunda-feira, abril 17, 2006
Eu acredito num Portugal Monarquico!
Eu acredito num Rei para Portugal!
Eu acredito em Dom Duarte Pio para Rei!
sábado, abril 15, 2006
Meus caros estive nos últimos dias em viagem.
A primeira viagem que fiz, foi para a nossa Ericeira. Paraíso dos desportos náuticos tais como Surf e Bodyboard. Fui fazer campismo com umas amigas... Neste campismo aperfeiçoei o meu inglês pois, travei conhecimento com uns alemães que tinham vindo para Portugal para surfar. Um deles no dia em que chegou, demanha esteve a fazer snowboard e a tarde esteve a surfar.
Essa estadia esteve acompanhada com grandes bezanas por parte das minhas amigas... suas doidas...!
A Segunda viagem foi para a tranqualidade da montanha. Fui até a terra do meu pai que fica entre Tomar e Alvaiázre. É um lugar onde só a 5/4 famílias. O nome e conhecido pela maior parte porque e um nome uma outra localidade bastante conhecida. Lumiar e o nome da terra do meu pai. Bastante bravio aquele lugar mas muito acolhedor.
NOTA aconselho-vos a visitar Tomar.
É este o motivo pela minha ausência.
sexta-feira, abril 07, 2006
Brigada Antiga
Juve leo é a claque
Desta clube sem igual
E fomos os primeiros
a surgir em Portugal
1.9.7.6.....1.9.7.6.....
brigada antiga ...
do tempo dos reis
O Sporting confia ...
num ultra Leão!!!
Força grande Sporting
campeão de Portugal
allez.... allez ....allez.....
segunda-feira, abril 03, 2006
sábado, abril 01, 2006
Artista do Mês
Chegou a vez de atribuirmos o Prémio de banda do mês de Abril.
E o prémio deste mês vai para Inglaterra, para uns rapazes muito conhecidos a nível mundial,os Rolling Stones.
Os Rolling Stones são um ícone do rock e de juventude em estado e idade avançado. Qualquer dia estão a actuar perante milhares de pessoas com os seus 80 e tal anos de idade....
Os Rolling Stones, têm um rock bastante maluco. Um ritmo rápido, mas muito bom. Quando lhes da para serem lamechas também o são.
É por estes motivos e mais alguns que decidi dar este prémio para os Rolling Stones.
The Rolling Stones
(I Can't Get No) Satisfaction
I can't get no satisfaction
I can't get no satisfaction
I try and I try and I try and I try
I can't get no, I can't get no
When I'm drivin' in my car
And that man comes on the radio
He's tellin' me more and more
About some useless information
Supposed to fire my imagination
I can't get no, oh no no no
Hey hey hey, that's what I say
I can't get no satisfaction
I can't get no satisfaction
'Cause I try and I try and I try and I try
I can't get no, I can't get no
When I'm watchin' my TV
And that man comes on to tell me
How white my shirts can be
But he can't be a man 'cause he doesn't smoke
The same cigarrettes as me
I can't get no, oh no no no
Hey hey hey, that's what I say
I can't get no satisfaction
I can't get no girl reaction
'Cause I try and I try and I try and I try
I can't get no, I can't get no
When I'm ridin' round the world
And I'm doin' this and I'm signing that
And I'm tryin' to make some girl
Who tells me baby better come back later next week
'Cause you see I'm on losing streak
I can't get no, oh no no no
Hey hey hey, that's what I say
I can't get no, I can't get no
I can't get no satisfaction
No satisfaction, no satisfaction, no satisfaction