sábado, maio 27, 2006

 
Os primeiros sinais de Verão!


Um tremendo calor que chegou sem avisar, atravessa o nosso pais. Começa a chegar aquela altura do ano, em que só se esta bem dentro de água. O toque incomoda, as viagens de ferias para o sul do pais aumentam, dentro do carro está tudo a pedir para chegar ao destino! Bom, apesar disso tudo quando chega o Inverno só queremos e Verão! Nós, seres Humanos somos uns calinas! só queremos é apanhar sol, ou estar a beber um refresco com amigos numa esplanada, o que interessa e que não façamos nada naquele momento. Eu considero-me um calinas por natureza. As minhas professoras sempre disseram:
-Tu és inteligente, só tens um problema...és muito preguiçoso!
Confesso eu por mim acordava, tomava o meu pequeno almoço descansado da vida vestia-me ia para a praia e apanhava um solenizo, pegava na minha prancha nas minhas pernas e ia surfar.
Bem para quem não gosta de praia isto não é a melhor solução. Mas talvez, ir para uma esplanada ler um bocado, depois ir para casa ouvir Beethoven ou Bach. Também é muito bom é outro estilo de vida que não me importava de ter.
No entanto prefiro a vida de praia a vida cosmopolita.
Bom, com isto onde e que eu quero chegar? Evidentemente que não somos maquinas mas também ter uma vida de preguiçoso também é igualmente mau! O que a natureza procura sempre é o equilíbrio, e como tal não devemos viver para trabalhar nem viver ara não fazer nada dela. A esse equilíbrio chama-se qualidade de vida e é um bem que tem de ser cada vez mais cultivado na educação do ser Humano.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?