segunda-feira, agosto 28, 2006

 

Teimosia

Vou procurando num saco sem fundo. Mas ao menos, não desisto.

sexta-feira, agosto 25, 2006

 

Entidade Divina Procura-se

quinta-feira, agosto 24, 2006

 

Felicidade

Qual será a definição de felicidade? Será "s.f. Ventura; bem-estar; qualidade ou estado de quem é feliz." Ou será ter tudo aquilo que nós queremos, ou uma ideia mais modesta de ter saúde e dinheiro para poder viver.
Basicamente todas estas que disse resumem-se numa, a de ter tudo aquilo que queremos. Pessoalmente não gostava de ter tudo aquilo que quero, pois, a vida seria muito mais monótona.
Já viram, limitava-nos a dizer desejo que... e isso concretizava-se, quantos Mourinhos existiam, quantas Isabeles Figueiras existiriam... seria absolutamente alucinante. Teria de ser assim: Uma pessoal sentada e isolada, na montanha ,com uma lista dos nomes de toda a gente, com o dedo, tocava no nome, e essa pessoa concretizava o desejo menos fútil. Teria de ser o menos fútil...

Aqui fica os primeiros traços para você desenvolver esta ideia e voar ou viajar imaginando!

terça-feira, agosto 22, 2006

 

The Old Sounds


Good times had spoken, and even touched us.
The ancestors of the humanity are going to sing the old sounds, and the young, those, are going to feel the good message.
Legions cross the green valley. The lands are cultivated. Legions commanded for unknown beings for the man. Perhaps they can bring gifts or make us enslaved...

sábado, agosto 12, 2006

 

Party!


É já no próximo Sábado, dia 12, que irá decorrer no Bar da Física, Praia da Física em Santa Cruz a festa BBoarder. Espera-se uma noite totalmente dedicada ao Bodyboard, com visualização de filmes, boa musica e sorteio de roupa BBoarder. A animação começa por volta das 22h e como a entrada é livre estão todos convidados.

www.bboarder.com

sexta-feira, agosto 11, 2006

 

Vou desaparecer

Agora só a 21 de Agosto, é quando tenciono voltar a escrever. Pois vou ausentar-me de 12 até 20.

Comprimentos...

Carlos Corôa

quinta-feira, agosto 10, 2006

 

....

Meu Deus como era bom realizar o que eu tenho aqui na mente. Mas infelizmente não deixa-te. Mil vezes pedi para o fazeres, mil vezes o negas-te. Não importa, talvez tenhas razão, talvez não fosse suficiente boa para mim. Uma coisa não deixo de fazer, pensar, estou sempre a fazê-lo. Talvez numa outra vida, quando for-mos os dois gatos. Ou talvez me a tenham virado contra mim. Que sabem? Eu não sou. Só espero atravessar o Atlântico chegar ao fim e dizer que consegui.

quarta-feira, agosto 09, 2006

 

Mais umas ferias (graças a deus!)

Dentro de alguns dias, vou me voltar a ausentar. Vou acampar mais uma vez com amigos para a Ericeira, digo mais uma vez porque este ano já lá tinha estado e a fazer o mesmo. Desde o inicio do verão que andava-mos a combinar esta saída, mas fomos adiando, depois chegou as feria de Mil fontes e atrasou mais as férias com os amigos. Quando, finalmente, chegou a altura de tratar e de saber dos preços para o parque, e a disponibilidade das pessoas envolventes, é que chegou o drama todo. Uns porque já não iam de férias para outros sítios outros, porque os pais não deixavam, mas fora disso, o pior foi quando o parque de campismo do local para onde estava-mos a pensar ir, Cortegaça só deixa pessoas que tenham carta de campista. Nenhum do grupo tinha carta de campista, pois, a maior parte tinha 16 anos e o mais velho tem 17 e, para ter carta de campista tem de se ter 18 anos e pertencer a uma associação. Eu pessoalmente fiquei muito, mas mesmo muito chateado pois, o meu local de campismo no verão era Cortegaça. Hoje, vamos para a Ericeira e, temos quase todas as pessoas confirmadas mas, há um problema, falta-nos uma tenda. A única coisa mais parecida que arranjamos foi, um Iglo que por sinal não fecha! Mais uma vez digo "quem de dera ter 18" para ter carro, pois, já tinha local para guardar o que quero guardar na tenda ou talvez, voltar a ter 5 anos não teria ideias destas... Aproveito também esta saída para espairecer a cabeça... Ando ligeiramente maçado com esta vida triste, melancólica de português!

sábado, agosto 05, 2006

 

E mais uma vez "The Godfather"


Existi apenas alguns momentos, na mente de alguém, gostaria de estar muito mais tempo, mas em vez disso, a minha imagem foi apenas apagada, esquecida, eliminada. É para me sentir eu, que escrevo. Algumas lêem, outras apenas passam para ir a sites que tenho aqui linkados.
As pessoas têm maneiras diferentes de viver a situação.
Umas como eu, e como os Italianos em geral, vivem muito intensamente, e com alguma dramatização. Volto a ter alguma influencia no Filme "The Godfather" . Outras são bastante mais directas e digamos ligeiramente frias, no que toca a alguns assuntos. Essa fusão não costuma resultar, um fica sempre a lamentar-se e o outro, a discutir o porque de outro se estar a lamentar por um motivo aparentemente fácil.
É devido a esta diversidade que há culturas, e personalidades.
Talvez numa outra vida tivesse sido um Italiano puro, ou então algo parecido, as tantas um animal qualquer que esteja sempre neste estado.

quarta-feira, agosto 02, 2006

 

Uma ponte Frágil

Andando sobre uma ponte frágil, e pouco solida, fez-me bem de certa maneira. Em baixo oiço sons. Como se alguém estivesse a esmurrar a estrutura da ponte. Provavelmente arreliado com algo. Passo mas nem olho com medo, medo que algo que o possa chatear mais. Mais a frente no meio da planície verde vejo um castelo. Lindo, de estilo simples... a porta do mesmo estavam dois rapazes que me disseram:
- Estamos a tentar entrar neste castelo a mais de 5 anos.
Ao que eu digo:
- Vale sempre a pena tentar.
- Já falaram com o senhorio?
Os dois homens
- Não
- Nunca o vimos e por isso, pensamos que esta sem ninguém a morar.
Chego a uma conclusão. A coisas que são mesmo difíceis de passar. Continuo a andar como se nada fosse.
E eles a trás de mim a pedirem para eu os ajudar. Ignoro como já ignorei muita gente. As vezes sem querer, outras fui parvo.
Deitei-me e encostei a cabeça a uma pedra. Adormeci. Mas naquela coisa de tentar adormecer pensei; Há pessoas que nos marcam, umas pela positiva, outras pela negativa, outras por ser difícil e outras por serem fáceis. Acho que esta vai mais por ser difícil

terça-feira, agosto 01, 2006

 

“viagem impossível pela mente”



Nestas ferias, tentei abstrair-me de tudo, e principalmente, não pensar em nada mesmo. Mas acabava sempre por pensar, no meu querido blog. Lembrava-me dele quando, estava virado para o sol a abronzear-me.
Surgiu-me então a ideia de um post estilo "viagem impossível pela mente". Este é um dos estilos de post que gosto mais, também nos livros é um modo de literatura ao qual eu gosto sempre de ler.
Hoje sento-me na cadeira do computador a pensar como o ei de fazer.
Os posts esses já os tenho escritos, agora é só publicar. Próximo post vai ser mesmo isso, o tal estilo "viagem impossível pela mente".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?